15/9/2009
Salão de Frankfurt: Bugatti Galibies Concept tem motor W16 de 1001cv movido à álcool

A Bugatti apresentará no Salão de Frankfurt (17 a 27 de setembro) o Galibier Concept. O “conceito” praticamente mostra como será a versão de produção do seu coupé de quatro portas com desenho inspirado no Type 35 Torpedo, um clássico da marca produzido entre 1934 e 1940.

Bugatti Galibies Concept

Além do estilo clássico, um dos grandes destaques do Galibies é o fato do seu impressionante motor 8.0 W16 quadriturbo que entrega 1.001 cavalos de potência também aceitar álcool como combustível.

Bugatti Galibies Concept

A Bugatti não revelou muitos detalhes do Galibies Concept mas adianta que o conceito tem tração integral, câmbio tem sete marchas com dupla embreagem e chassi feito de fibra de carbono.

Bugatti Galibies Concept

Na parte interna, o Bugatti Galibies Concept exibe um visual extremamente luxuoso com acabamento em madeira e diversos cromados.