Notícias

5/10/2009
Audi A5 3.2 V6 marca volta da marca alemã ao universo dos cupês médios 

A Audi é uma espécie de novata no restrito grupo das chamadas marcas premium. Por isso mesmo, faz questão de ocupar todos os nichos de mercado onde as suas concorrentes já atuam. É o caso da propícia volta ao segmento de cupês de quatro lugares com o A5, uma configuração que o fabricante não explorava desde os anos 90, com o S2. Seu lançamento deu à Audi um exemplar para brigar com a variação cupê do BMW Série 3 e com o Mercedes-Benz Classe E Coupé, que chega ao Brasil em outubro. E para o mercado nacional, a Audi tratou de marcar posição. Tanto que só importa para cá a versão mais forte do A5.

Audi A5 3.2

Este A5 parte dos R$ 254.500. Não por acaso, fica justamente entre os R$ 234 mil do BMW 325 Ci e os R$ 280 mil do Mercedes E350 Coupé. O motor do cupê médio é um 3.2 litros com seis cilindros em "V", 24 válvulas, injeção direta e comando variável de abertura de válvulas na admissão. São 269 cv de potência a 6.500 rpm e torque máximo de 30,7 kgfm disponível desde os 3 mil giros até as 5 mil rotações. Em alumínio, ele trabalha em conjunto com a transmissão Multitronic, de oito velocidades, com opção de mudanças através de borboletas atrás do volante. Com isso, o propulsor também se mostra intermediário em relação aos oponentes: é bem mais potente que os 218 cv do 325Ci e próximo ao do E Coupé, que oferece 272 cv.

Audi A5 3.2


Na Europa, também existem os blocos 1.8 turbo de 170 cv, 2.0 turbo de 180 cv e 211 cv, além de três variações turbodiesel. Há ainda a versão "preparada" S5, com tração integral quattro e motor 4.2 V8 a gasolina com injeção direta e 354 cv.

Audi A5 3.2

A lista de itens de série do cupê que vem ao Brasil é recheada. Na parte de segurança, controles de estabilidade e de tração, seis airbags, freios com ABS, EBD e assistente de emergência, faróis de xênon autodirecionais, espelhos eletrocrômicos e sensores de obstáculos dianteiros e traseiros com grafismos. Além dessas "firulas", lá estão os previsíveis ar automático com dual zone e sensor de raios solares, direção hidráulica, trio, bancos com ajustes elétricos, retrovisores com desembaçadores e rebatíveis eletricamente, entre outros.

Audi A5 3.2


O modelo também vem com chave capaz de armazenar dados do computador de bordo, freio de estacionamento elétrico e o Audi Music Interface, um sistema de som com rádio/CD/MP3, disqueteira para seis CDs, entrada para cartão de memória SD e conexão Bluetooth com informações dispostas em um display no painel. 

Audi A5 3.2


A suspensão independente -- na frente em alumínio com cinco braços e atrás com braços sobrepostos em alumínio -- pode agregar como opcional o Audi Drive Select, sistema que adapta a direção e os amortecedores ao tipo de condução: automática, Comfort (mais macia e elevada) e Dynamic (rebaixada e mais firme).

As tecnologias mais "esnobes", contudo, estão concentradas na lista de opcionais. Como o controle de cruzeiro adaptativo, que mantém uma distância programada em segundos para um veículo à frente (não presente no veículo do ensaio fotográfico), sensor de ponto-cego com avisos sonoros, som premium Bang&Olufsen e rodas aro 18 ou 19, além do pacote S-line, com spoilers laterais, para-choques com difusor, grade frontal esportiva e outros aparatos estéticos. Só que no visual o A5 já dá conta do recado.

Fonte: UOL Carros







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com