19/11/2009
Na Alemanha: Ford aumenta produção do Focus RS

A Ford aumentará a produção do Focus RS, a versão esportiva do hatch, para atender a boa aceitação que o modelo teve no mercado alemão. A Ford planejava produzir 1.200 unidades do Focus RS, mas a alta procura pela versão fez a montadora aumentar o número de veículos para 1.600 unidades. Para manter a exclusividade da versão, a Ford informa que este lote adicional de 400 unidades será o último.

Ford Focus RS

Os 1.600 felizes proprietários do Focus RS poderão desfrutar do desempenho esportivo de verdade. O modelo é equipada com motor 2.5 Duratec que gera 305 cavalos de potência e 44,8 kgf.m de torque. Com legítimo esportivo, a única transmissão disponível é manual de seis velocidades.

Com este conjunto mecânico, o Focus RS é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos e alcançar velocidade máxima de 263 km/h.