3/12/2009
Veja todos os detalhes em fotos do Novo Fiesta hatch e sedan que chegará ao Brasil em 2011

A Ford divulgou imagens e detalhes da nova geração do Fiesta para o mercado norte-americano e que a partir de 2011 também desfilará nas ruas brasileiras. Confira todos os detalhes, externos e internos, em uma galeria de fotos.

O novo Ford Fiesta está sendo apresentado nas versões hatch e sedan no Salão do Automóvel de Los Angeles. As diferenças em relação ao modelo comercializado na Europa estão concentrados na parte dianteira, a qual traz um para-choque com desenho diferente nos faróis de neblina e grades diferenciadas nas duas versões.

Novo Ford Fiesta 2011

Na parte interna o modelo foi empobrecido para chegar com preço mais competitivo nos EUA. Um dos exemplos é painel que recebe um material de plástico rígido ao invés do emborrachado oferecido na Europa, mas mantém a mesma aparência.

Nos EUA, o Novo Fiesta será oferecido com o motor 1.6 16V Sigma e opções de câmbio manual e automático Powershift de dupla embreagem e seis velocidades. Entre os opcionais estão botão de partida, teto solar, volante com comandos de som, sistema de som com USB e Bluetooth e setas de direção integradas nos retrovisores entre outros.

Detalhe: Por lá, todas as versões são equipadas com sete airbags, pois são obrigatórios. Por aqui, temos que pagar um absurdo (em praticamente todas as montadoras) para ter, geralmente, apenas dois.

Novo Ford Fiesta 2011