7/12/2009
Mustang 2011 estreia novo motor V6

O Ford Mustang acaba de ganhar um motor inédito, com apelo ecológico. O superesportivo, em destaque no estande da Ford no Salão de Los Angeles, aberto ao público nesta sexta-feira (4), nos Estados Unidos, terá no modelo 2011 a oferta do novo bloco 3.7 litros V6 Duratec Ti-VCT, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. Mas ao contrário do que a proposta verde sugere, o propulsor entrega potência de sobra ao bólido simbolizado pelo cavalo galopante. São 309 cv de potência máxima e um torque pesado de 38,7 kgfm.

Novo Ford Mustang V6 2011

Ao mesmo tempo que oferece grande esportividade, o Mustang equipado com o motor 3.7 V6, segundo a marca do oval azul, tem baixo consumo de combustível, favorecido pelo sofisticado comando variável no cabeçote, que controla o tempo de abertura e fechamento das 24 válvulas do bloco - há uma melhoria de 3%.

Novo Ford Mustang V6 2011

O superesportivo é capaz de rodar 12,75 km com apenas um litro de gasolina na estrada, afirma a Ford. Na cidade, porém, a montadora não divulgou o consumo do bólido, provavelmente por ser bem mais baixo que o rendimento rodoviário obtido. Uma questão de marketing.

Fonte: Carsale