Notícias

14/12/2009
Exclusivo: Chery Cielo completíssimo chega por R$ 39.900 – Veja fotos 

Não tem mais jeito. Dê uma olhada ao seu redor e você encontrará rapidamente alguma coisa fabricada na China. Pode ser uma caneta, um celular, um computador, roupas, ou seja, produtos da China já estão presentes no nosso dia a dia. Agora chegou a vez dos automóveis. Estivemos presente no Autódromo de Interlagos neste domingo (13) para conferir o novo lançamento da Chery no Brasil: o Cielo.


Chery Cielo A3

 

Apenas uma unidade hatch do Chery Cielo estava sendo mostrada ao público e podemos dizer que estava chamando muito a atenção dos visitantes. O visual do hatch agrada com desenho dianteiro harmonioso que lembra muito o Hyundai i30. A lateral traz vincos que lembram a antiga geração do Mégane hatch, e escondem as maçanetas das portas traseiras na coluna C.


Chery Cielo A3

A traseira do Chery Cielo também tem desenho harmonioso e limpo, com desenho da lanterna que lembra uma gota e invade as laterais e também a tampa do porta-malas.


Chery Cielo A3

Detalhes que chamaram a atenção foram as lanternas que possuem elementos internos que parecem ser LED e as duas saídas de escape, uma em cada extremidade.


Chery Cielo A3

Quando os carros chineses, como o Cielo, ganhar a confiança do consumidor brasileiro, as fabricantes nacionais terão que oferecer carros mais equipados e com preço bem mais atrativo. Isso é justificado pela estratégia agressiva da Chery que oferece um modelo com uma extensa lista de equipamentos com preço acessível.

 

No Brasil, o Chery Cielo chega equipado com freios as disco nas quatro rodas com ABS e EBD, controle de estabilidade (ESP), rodas de liga-leve de 16 polegadas, ar-condicionado, sistema de som com CD/MP3 e entrada USB, faróis de neblina, abertura interna do porta-malas, retrovisor com acionamento elétrico além de travas e vidros elétricos nas quatro portas. Dependendo da versão de acabamento, o modelo pode contar com até seis airbags.

 

O acabamento interno é bom. O painel tem acabamento predominante nas cores cinza e creme, com detalhes em tom cinza mais claro e diversos cromados espalhados pela cabine, como por exemplo, nos botões de ar-condicionado, puxadores das portas e porta-luvas, na base da manopla de câmbio e no porta-copos do console central.

 

O modelo chega inicialmente equipado com motor 1.6 a gasolina de 119 cavalos de potência. O modelo exposto era equipado com câmbio manual de cinco marchas, mas a transmissão automática CVT com trocas sequências também deve ser oferecida por aqui.

 

Para quem tem receio quanto à segurança do modelo mesmo com os equipamentos mencionados, vale a informação de que o Chery Cielo (A3) obteve nota de 5 estrelas em testes do C-NCAP, um órgão regional que utiliza parâmetros semelhantes aos da Euro-NCAP para medir o nível de segurança.

 

Além da extensa lista de equipamentos, outra boa notícia é o preço informado pelos representantes da marca para o Cielo 1.6 hatch: a partir de R$ 39.900.

 

Você não confia em carros chineses? Tudo bem. Lembre-se apenas que o mesmo receio aconteceu com os carros japoneses, como os da Honda e Toyota, e depois com os coreanos da Hyundai e Kia e hoje oferecem modelos com bom design, bom nível de equipamentos, tecnologia moderna e preços competitivos. Este é o recado a ser dado para as montadoras nacionais. Daqui a alguns anos, marca estabelecida a muito tempo no país não será resultado de boas vendas. Carros modernos, bem equipados e com preços justos sim.

 

Fonte: Carplace







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com