25/1/2010
Opel Astra é lançado na China como Buick Excelle XT por R$ 35.800 – Veja fotos

A GM está iniciando a comercialização do Buick Excelle XT no mercado chinês, ou para ficar mais fácil, entenda como a nova geração do Opel Astra. Vendido pela marca Buick, assim como será nos EUA, o modelo chega à China em cinco versões com preço inicial de 134.900 yuan, ou seja, o equivalente a R$ 35.800.

Buick Excelle XT

O Buick Excelle XT será oferecido com três opções de motores, sendo um 1.6 16v, um 1.8 16v e o 1.6 Turbo, todos com opção de câmbio manual ou automático. A lista de equipamentos é bem extensa, e além dos básicos (ABS, Airbag e etc), inclui itens como controle de estabilidade, ar-condicionado de duas zonas, sensores de
 estacionamento, bancos com revestimento em couro, sistema de navegação GPS com display colorido integrado ao console e suspensão ativa.

Buick Excelle XT

Até o momento, não existe nenhum indício de que a GM tenha planos para trazer a nova geração do Opel Astra ao Brasil. Vale lembrar que o Vectra GT estava em sintonia com o visual do Opel Astra, mas com a chegada da nova geração, não se sabe qual a versão brasileira também sofrerá alguma atualização. A um tempo atrás, rumores indicavam que a Chevrolet estaria trabalhando em uma versão hatch do sedan global Cruze, o qual deve ser o sucessor do Vectra por aqui. Até agora, nada de oficial.

Buick Excelle XT

Com a chegada das novas e atualizadas gerações de hatchs médios das concorrentes, como o
 Novo Golf VI, Peugeot 308, Nova geração do Ford Focus, Hyundai i30 e Citroën C4 por exemplo, a GM precisará de um carro competitivo de verdade. Esse novo Opel Astra seria um concorrente de peso por aqui. Quem sabe não vem?