A BMW X5 2011 está sendo revelada, e
apresenta pequenas atualizações visuais e também novos motores turbo. Em
termos de facelift, os parachoques foram remodelados, e agora tem uma área
pintada maior, deixando menos plástico sem pintura.
Os faróis e as lanternas traseiras também
foram atualizados. As cores de pintura incluem algumas novas, além de rodas inéditas.
Mas, as maiores mudanças na X5 2011 aparecem debaixo do capô.
O modelo recebe novas gerações de modelos
gasolina e diesel, bem como câmbio automático de oito marchas como item de
série.
Falemos primeiro dos motores a gasolina. A versão xDrive30i foi
deixada de lado a favor da xDrive35i, que tem aquele motor de seis cilindros em
linha e turbo que equipa as versões mais potentes da Série 3.
Esse motor entrega 300 cavalos nos EUA e 306
cavalos na Europa. Depois, temos o motor 4.4 V8 com dois turbos, na
versão xDrive50i, que tem 400 e 407 cavalos, respectivamente. O anterior
motor 4.8 V8 sem turbo dá adeus.
A linha diesel é formada pela versão
xDrive30d que tem 245 cavalos, e a versão xDrive40d, que tem 306 cavalos, mais
forte que a descontinuada xDrive35d de 286 cavalos. Nos EUA todos esses motores
estarão disponíveis, menos o diesel de 306 cavalos.
Os preços começam em 46.675 dólares pela
xDrive35i, sobem para 59.275 dólares para a versão xDrive50i e a diesel
xDrive35d custa 52.175 dólares.
Fonte: Notícias Automotivas