26/2/2010
Mais um com visual aventureiro: Volkswagen divulga imagens do Novo CrossGolf

A Volkswagen divulgou imagens de detalhes de mais um carro que ganha o visual aventureiro: o Novo CrossGolf. Trata-se de um Golf Plus “vestido” com os mesmos atributos do CrossPolo, que também foi revelado recentemente. Veja fotos.

Volkswagen CrossGolf 2011

O Golf Plus, modelo que serve como base para o Novo CrossGolf, é uma versão com teto mais alto e suspensão elevada, com dimensões próximas a de uma minivan, assim como a SpaceFox é em relação ao Fox.

Volkswagen CrossGolf 2011

O visual do novo CrossGolf segue o novo padrão da marca, com nova grade dianteira e conjunto de máscara negra. O para-choque dianteiro conta até com o limpador embutido dos faróis, enquanto a parte inferior é semelhante ao do CrossPolo e até mesmo a do Novo CrossFox e Saveiro Cross lançados no Brasil.

Volkswagen CrossGolf 2011

O modelo ainda conta com teto solar elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas, bancos com acabamento diferenciado e com logotipo da versão bordado além da tela colorida no painel com funções de navegação por GPS e entretenimento.

Volkswagen CrossGolf 2011

O novo CrossGolf será oferecido com opção de motores a gasolina: 1.2 TSI de 105 cv e 1.4 TSI com potências de 115 cv ou 160 cv – ambos com opção do câmbio DSG de dupla embreagem e sete velocidades ou manual de seis. As opções a diesel são os 1.6 TDI de 105 cv e o 2.0 TDI de 140 cv também com opção do câmbio DSG, mas de seis marchas.