8/3/2010
Salão de Genebra 2010: Ford exibe a nova geração do Focus Hatch e Station Wagon

Enquanto a Hyundai deixa a entrada de ar dianteira do i30 Blue parecida com a da atual geração do Focus, a Ford apresenta ao público no Salão de Genebra a nova geração do modelo em suas versões hatch e station wagon. Confira as fotos do novo Focus no evento.

Novo Ford Focus Hatch

Como já dissemos em matérias anteriores, a nova geração do Focus muda completamente. Com um pouco do estilo presente no novo Fiesta, o Novo Focus 2011 ganha um desenho com linhas mais modernas, novo conjunto ótico dianteiro, nova grade dianteira com dividida em três partes, novo desenho da traseira que elimina as lanternas horizontais além dos novos traços bem marcantes nas laterais.

Novo Ford Focus SW

A montadora confirmou que começa a vender a nova geração do Focus na Europa e nos Estados Unidos no começo do ano que vem, de forma simultânea.

Novo Ford Focus SW

A Ford também trará a nova geração do Focus para o Brasil, mas vai demorar um pouco. Em entrevista concedida à revista Autoesporte, o presidente da Ford Américas, Mark Fields, confirmou que o Novo Focus será fabricado no Mercosul em breve, mas de acordo com a revista, o carro será produzido na Argentina somente em 2014.