24/3/2010 Honda Accord EX 2.0 2010, mais equipado, chega por 99.800 reais para tomar o lugar da versão LX
O Honda Accord EX 2010 de 99.800 reais chega
tentando resolver um problema que a marca japonesa tem no segmento de sedãs
grandes no Brasil. O Accord tem potência de menos, equipamentos de menos, e
custa demais.
Saindo a versão LX, a EX 2010 quer atrair o
comprador de modelos como Fusion, Azera, e dentro em breve do Malibu também. O
Honda Accord EX 2.0 2010 tem a mesma nomenclatura da versão EX V6, que custa
muito mais.
Em termos de itens de série, o Accord EX
2010 ganha ar-condicionado dual-zone, bancos de couro com regulagem elétrica,
painel Black-out e som digital. Itens meio que obrigatórios para modelos de
100.000 reais.
Em termos de aparência externa, ele tem
escapamento cromado, rodas de 16 polegadas e lanternas diferentes. O motor 2.0
continua não arrancando nenhum suspiro, com seus lentos 156 cavalos de
potência.
O câmbio é automático de cinco marchas. Em
termos de segurança, o Accord 2010 peca novamente, por ter apenas airbag duplo
e freios ABS com EBD. Bom, a coisa melhorou um pouco, mas a Honda continuará
tímida neste segmento, com preço alto demais e equipamentos de menos.