22/4/2010
Driver Experience 2010: Confira fotos da exclusiva Mercedes Classe E 63 AMG 2010

Entre as máquinas que participaram do Driver Experience, evento promovido pela Revista Driver no dia 10 de abril na Fazenda Dimep em Itatinga, algumas merecem uma atenção especial por sua exclusividade no Brasil. Uma delas é a nova Mercedes Classe E AMG 2010. Confira fotos.

Além do visual imponente, realçado pelo contraste da cor branca com as rodas em grafite e conjunto ótico escurecido, esta Mercedes Classe E 63 AMG 2010 conta com um poderoso motor V8 de 6.2 litros que gera 525 cv de potência. De acordo com dados oficiais da marca, o sedan é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e alcançar velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Assim como a SL 63 AMG, esta Classe E AMG 2010 conta com a transmissão AMG Speedshift MCT de sete velocidades, a qual possibilita trocas automáticas ou seqüenciais por meio de borboletas atrás do volante.

Até mesmo as ponteiras cromadas do escapamento reserva um detalhe perceptível somente para os mais atentos: a inscrição AMG (visível na foto).

Para conter o ímpeto do motor 525 cv, o modelo conta com discos de freio internamente ventilados e perfurados de 360 mm. As rodas esportivas de liga leve de 18 polegadas desenvolvidas pela AMG são calçadas com pneus 255/40 R18 na frente e 285/35 R18 na traseira.