27/4/2010
Ford Fiesta S1600 – Versão esportiva e limitada exclusiva para o Reino Unido

A Ford está lançando no Reino Unido, o Fiesta S1600, uma versão esportiva do modelo. Limitada em apenas 650 unidades, o Fiesta S1600 também contará com um pacote opcional para aumentar a potência do motor.

O Fiesta S1600 será oferecido equipado com motores 1.6 a gasolina de 120 cavalos de potência e 1.6 a diesel de 95 cv. Para justificar o termo “esportivo”, a a Ford oferecerá pacote opcional para o motor a gasolina que aumenta a potência em 20 cv. O resultado desta melhora na performance pode ser comprovado na aceleração de 0 a 100 km/h, que com o kit, é feito em 7,9 segundos.

A esportividade também está no visual, o qual é composto por spoilers laterais e traseiro, rodas de 17 polegadas para a versão com motor a gasolina e de 16 polegadas para a versão a diesel, ambas na cor branca.

O Fiesta S1600 será comercializado apenas nas cores Frozen White (branco) ou Performance Blue (azul), com duplas faixas centrais que cortam o modelo. As laterais também recebem um faixa exclusiva da versão. Na parte interna, o revestimento dos bancos e volante é em couro.

No Reino Unido, o Fiesta S1600 será vendido com preço inicial de 16.665 libras, valor que atualmente corresponde a cerca de R$ 45 mil.