Notícias

3/5/2010
Audi R8 GT tem mais potência e é mais leve 

O Audi R8 GT é uma versão especial do esportivo alemão, que será feita em tiragem limitada de apenas 333 unidades. O preço na Alemanha é de 193.000 euros, equivalente a 441.000 reais. Ele tem potência maior e peso menor, em comparação com o Audi R8 com motor V10.


O Audi R8 GT tem 560 cavalos saindo de seu motor 5.2 V10, 35 cavalos a mais que o normal, que é 525 cavalos. A redução no peso é de 100 quilos, e com isso o Audi R8 GT acelera de 0-100 em apenas 3,6 segundos, atingindo máxima de 320 km/h.


O peso final do Audi R8 GT ficou na casa dos 1.525 quilos, e a Audi explica como isso foi possível informando que o parabrisa é mais fino e que o vidro traseiro é feito de policarbonato. Com isso, 9 quilos foram perdidos.


Além disso, o Audi R8 GT tem aerofólio traseiro fixo (1,2 quilo), lataria mais fina sob o compartimento de bagagem dianteiro (2,6 quilos) e o uso de fibra de carbono faz com que o Audi R8 GT perca mais uns 13 quilos.


Um quilo foi perdido no sistema de freio, quatro quilos nos discos de freio e 9 quilos na bateria. O interior tem carpete mais leve, que reduziu o peso em quase oito quilos, e os bancos feitos de material mais leve ficaram 31 quilos melhores neste sentido.


O motor V10 do Audi R8 GT ganhou 35 cavalos através de modificações eletrônicas, e essa potência toda de 560 cavalos vai para as rodas através de um câmbio de seis marchas, R-Tronic. Em condições normais, 15% da potência vai para as rodas dianteiras e 85% para as rodas traseiras. Mas até 30% pode ir para a frente, dependendo da situação.


O diferencial autoblocante do eixo traseiro atua em até 25% nas acelerações e 40% em situações extremas. A suspensão pode ser ajustada manualmente e ficar até 10 milímetros mais baixa. Este item também é de série.


O controle de estabilidade do Audi R8 GT é especialmente feito para ele, e pode ser mudado para o modo Sport através de um botão no painel. O sistema de freio é de cerâmica, e os discos chegam a 38 centímetros de diâmetro na frente.


As rodas são de 19 polegadas, com pneus 235/35 na frente e 295/30 na traseira. A Audi pode colocar rodas especiais na traseira, junto com pneus 305/30, como opcional. Para os que quiserem usar o Audi R8 GT em circuitos, a Audi oferece um pacote especial que inclui barras de proteção internas, que deixam o Audi R8 GT ainda aprovado para rodar em vias públicas.


No visual, o Audi R8 GT é diferenciado através dos detalhes na grade dianteira, no novo parachoque dianteiro, nos faróis, nas entradas de ar laterais e também nos espelhos laterais, além dos emblemas GT na carroceria.

As rodas também são exclusivas, junto com o aerofólio traseiro e o difusor de ar traseiro. As cores do Audi R8 GT podem ser quatro, Samoa Orange metallic, Suzuka Gray metallic, Ice Silver metallic e Phantom Black pearl effect.

Fonte: Notícias Automotivas







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com