4/5/2010
Recall do Toyota Corolla envolve 107 mil carros no Brasil- Confira o chassis

A Toyota do Brasil iniciou na segunda-feira, dia 03 de maio, o atendimento aos proprietários do modelo Corolla envolvidos no Recall. Em nota, a marca reforça a informação existente relativa aos riscos decorrentes da incorreta colocação do tapete genuíno Toyota ou utilização do tapete não genuíno, nos veículos TOYOTA Corolla, diante da possibilidade de interferência do tapete no retorno do pedal do acelerador.

A marca dividiu em duas fases o atendimento deste Recall. Na primeira fase, quando equipado com tapetes genuínos, a marca fará a verificação e eventual fixação do tapete. Quando equipado com tapetes não genuínos, a marca reforçará ao proprietário sobre a importância de sua não utilização e eventuais riscos de sua inobservância.

Como medida preventiva, a marca solicita a remoção imediata do tapete do lado do motorista, não o substituindo até que a verificação por um dos distribuidores Toyota tenha sido realizada.

Em uma segunda fase, a ser anunciada em breve, a Toyota colocará, nos veículos, avisos de segurança sobre uso e fixação de tapetes genuínos, além da entrega e explicação do encarte especial do manual do proprietário relativo ao uso e à fixação dos tapetes genuínos e substituirá o tapete não genuíno por tapetes genuínos.

Os carros envolvidos no Recall são:

Corolla Altis, XEi 2.0; XEi, SEG, XLi e GLi 1.8; e XLi 1.6
A partir de Abril de 2008

Corolla Altis/XEi 2.0
Chassis a partir de 9BRBD48EXB2500008

Corolla XEi, SE-G, XLi e GLi – 1.8
Chassis a partir de 9BRBB48EX95000543

Corolla XLi 1.6
Chassis a partir de 9BRBC42E095000511

Para informações adicionais, a Toyota disponibiliza o telefone 0800 7030206 e seu site www.toyota.com.br.