5/7/2010
Mercedes-Benz CL 2011 é apresentado oficialmente – Veja fotos

Depois de inúmeros flagras de versões camufladas, a Mercedes-Benz finalmente divulgou as primeiras imragens do CL 2011, seu cupê top de linha. Trata-se de um face-lift, e não de uma nova geração – o que está previsto apenas para 2013.

No campo estético, as principais alterações estão concentradas na dianteira, com faróis de novo formato com leds, pára-choques mais esportivo, grade redesenhada e um capô com vincos pronunciados. Na lateral, a única diferença são os novos
 retrovisores mais angulosos. Já na traseira, as lanternas adotam uma nova coloração.

O CL 2011 traz ainda os novos motores recentemente apresentados pela Mercedes. A versão CL550 traz sob o capô um 4.6 V8 biturbo de 435 cv e 71,4 kgfm de torque. Com ele, o cupê atinge os 100 km/h em 4s9 e velocidade máxima limitada a 250 km/h. Já a versão top de linha CL600 carrega um 5.5 V8 biturbo de 544 cv – a aceleração, neste caso, é feita em apenas 4s5. Há ainda as versões CL63 AMG (6.2 V8 de 525 cv) e CL65 AMG (6.0 V12 de 612 cv), de caráter mais esportivo e preparação especial.

O novo CL deverá estar presente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em outubro. No Brasil, a versão CL600 é comercializada por US$ 342 mil (Tabela Fipe R$ 615.900). Já a versão CL65 AMG chega aos US$ 415 mil (Tabela Fipe R$ 747.900).

Por: Thiago Parísio /Fonte-Fotos: Divulgação Mercedes / Carplace