22/7/2010
Salão do Automóvel 2010: Kia confirma Novo Sportage, Cerato Koup, Cadenza e Soul Flex

Assim como as demais montadoras, a Kia Motors também começou a divulgar algumas novidades que vai apresentar oficialmente ao público no Salão do Automóvel 2010, que acontece a partir do dia 27 de outubro em São Paulo.

Um dos lançamentos mais aguardados da marca coreana é a nova geração do utilitário esportivo Sportage. O modelo chega para substituir a atual geração, diferente da estratégia adotada pela irmã Hyundai, que trouxe o ix35 com posicionamento acima da geração atual. As vendas do Novo Sportage começa em novembro com opção única de motor 2.0 litros de 16V que gera 163 cv de potência, pelo menos inicialmente.

Outra boa novidade é o sedan Cadenza. Apesar da confirmação de presença no Salão do Automóvel, as vendas do sedan podem começar antes, em setembro.

A versão esportiva do Cerato, o Koup também deve começar a ser vendido antes do Salão, mas também em outubro.

A grande aposta da Kia para mercado brasileiro será o Kia Soul Flex. O modelo será o primeiro a contar com um motor bicombustível, que posteriormente, será utilizado em outros modelos da marca. Mais uma vez, a Kia demonstra um interesse maior no mercado brasileiro, pois até investiu no desenvolvimento do motor flex, diferente da Hyundai que não tem previsão de adotar a tecnologia.

O Kia Cerato Hatch pode ser a grande surpresa da marca para o Salão de São Paulo. Por enquanto, a Kia não confirmou a presença do modelo, mas com a informação de que o Cerato Hatch estará à venda a partir de dezembro no país segundo concessionários, existe uma grande possibilidade de ser mostrado no evento.