Notícias

6/1/2011
Sai o Gol G4 e entra o Lupo: conheça o novo popular da VW 

Projeção: Revista Quatro Rodas

Embora só chegue em 2014, o novo “mimo” da VW faz parte da nova estratégia da montadora de se tornar a maior fabricante de automóveis do mundo dentro de sete anos. 

Durante sua apresentação, em 2009, o plano Strategy 2018 mostrou quais eram as reais intenções da montadora alemã: lançar novos produtos e simplificar o modo de produzi-los. Todavia, até deixar de ser uma pretensão para se tornar realidade a fabricante precisará de um grande volume de produtos.


P
rojeção: Revista Quatro Rodas

No Brasil, a princípio, será fabricado o Lupo cujo objetivo será conquistar os segmentos C e D. O automóvel terá 3,45 metros de comprimento, 1,63 de largura, 1,50 de altura e o conceito utilizado será o up!. 

No tocante às plataformas utilizadas pela VW, também ocorrerão mudanças. Hoje, trabalha-se com 15 tipos. Contudo, passarão a ser quatro: AA, MQB (para carros médios e médios/grandes, com motor transversal), MLB (carros grandes com motor longitudinal) e MMB (com motor central). 

Só para se ter ideia da dimensão das mudanças, sobre a plataforma MQB serão fabricados 43 modelos diferentes, incluindo um inédito A3 sedã. No caso brasileiro, por estarmos quase que inteiramente voltados para os exemplares compactos, é quase como certo o uso exclusivo da plataforma AA. Porém, se a sua paixão forem os carros médios, fique tranquilo, eles deverão ser importados do México que já atendo ao mercado norte-americano. 

E, ainda que o Lupo traga os mesmos retrovisores do Gol e do Fox, as maiores mudanças se concentrarão na parte posterior do carro já que a tampa será arredondada e de feita de metal. 

Os maiores impactos causados estarão relacionados ao baixo custo de fabricação. O valor de entrada do Lupo, quando este for lançado, ficará entre 20 e 30 mil reais, seguido de perto pelo Gol. O Fox ficará no lugar do Polo, que será reestilizado, sem direito a uma quinta por aqui. 

Por: Michelle Sá – Fonte: Quatro Rodas / Carplace







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com