18/2/2011
Novo Honda Civic 2012 é apresentado oficialmente

A Honda já havia utilizado o Salão de Detroit, em janeiro, para apresentar ao público conceitos que antecipavam as linhas definitivas do novo Civic. Agora a marca japonesa apresenta as primeiras imagens oficiais da versão 2012, que começa a ser comercializada no mercado norte-americano ainda neste semestre.

Em termos de estilo externo o novo Civic não surpreende. Parece mais um reestyling do que propriamente uma evolução – o que não quer dizer que isto seja ruim. A dianteira mantém o padrão estético da versão atualmente produzida, enquanto a traseira com novas lanternas se tornou mais conservadora.

O painel de dois andares permanece – a maior novidade é a presença de uma pequena tela de LCD na parte superior, ao lado direito do velocímetro.

O novo Civic chega em 05 variantes: sedã, cupê, esportiva, de baixo consumo (com melhorias aerodinâmicas) e híbrida. A versão Si será equipada com um motor 2.4 de 202 cv. Já o sedã trará um propulsor 1.8 de 140 cv enquanto que a versão Hybrid alcançará 110 cv graças à conjunção de um motor elétrico e do 1.5 i-VTEC – destaque para um consumo estimado em quase 20 km/l.

A
 nova geração do sedã médio da Honda começará a ser produzida no Brasil no início do 2º semestre. Será que agora o Corolla terá seu reinado ameaçado pelo seu maior rival?

Por: Thiago Parísio / Fonte: Divulgação - Carplace