7/6/2011
MINI revela detalhes do inédito Coupé, mas não tira camuflagem

A MINI está apresentando à imprensa especializada hoje (6) a inédita versão Coupé de seu modelo de entrada, o Cooper. Curiosamente, a marca resolveu fazer o lançamento sem tirar a camuflagem do protótipo, mas ainda assim é possível ter uma boa noção de como será o modelo final, que chega ao mercado no fim do ano logo após ser lançado no Salão de Frankfurt em setembro.

Visualmente, o Coupé será quase idêntico ao conceito homônimo apresentado em 2009. O destaque obviamente é o novo caimento do teto, já que o restante do visual é o conhecido do restante da linha. Segundo a MINI, porém, o modelo terá comportamento próprio e ajuste de chassi exclusivo.

Debaixo do capô, os motores serão os já empregados na linha. A gasolina será ofertado um 1.6 litro com 120, 184 (para o Coupe S) ou 211 cv (John Cooper Works).  A diesel somente um 2.0 de 143 cv será oferecido. Sobre a lista equipamentos, a MINI afirma que será semelhante aos do restante da linha.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Autoblog / Carplace