Notícias

21/6/2011
Salão de Buenos Aires: Chevrolet Spark LTZ – Será o futuro Celta? 

Outro modelo que foi lançado recentemente na Argentina e mostrado ao público no Salão de Buenos é o Novo Chevrolet Spark. De dimensões compactas, o modelo tem todos os atributos para substituir o Celta brasileiro. Veja fotos.

Ao vivo, o Chevrolet Spark tem visual agradável. De dimensões compactas, o que chamou muito a atenção foi o bom espaço interno, principalmente para os ocupantes dos bancos traseiros. Em contra-partida, a capacidade do porta-malas foi muito prejudicada.


Na unidade mostrada no Salão de Buenos Aires, na tentativa de deixar o modelo com aspecto mais arrojado, a marca aplicou saias laterais, um grande borrachão lateral e um spoiler dianteiro, itens que acabaram deixando o Spark com um visual muito carregado.


Como o posicionamento do Chevrolet Spark é o de modelos de entrada, o acabamento interno é composto por muito plástico. O revestimento dos bancos é de tecido e os puxadores das portas também são de plástico.


No entanto, o desenho do painel é moderno e o quadro de instrumentos, apesar de parecer pequeno, é muito funcional e de certa forma inovador. O conceito “dual cockpit” caiu muito bem no modelo. O console central e os botões de comandos também harmonizaram bem com o painel.


Na Argentina, o Chevrolet Spark é equipado com um motor de 1,2 litros que entrega 81 cavalos de potência e 11,3 kgfm de torque a 4.800 rpm. De série, o modelo também conta com freios ABS nas quatro rodas e airbags dianteiros.


Um detalhe interessante é que ao olhar de longe não se vê a maçaneta da porta traseira, pois a mesma está em posição superior junto ao vidro.


A
baixo, o porta-malas de capacidade bem limitada: 170 litros.


No Brasil, rumores indicavam que o Spark seria o substituto do Celta. Por outro lado, parte da imprensa aposta num modelo totalmente novo desenvolvido no Brasil (o Spark foi desenvolvido pela Daewoo na Coréia do Sul). Considerando o segmento, o Spark seria o substituto ideal do Celta no Brasil, principalmente pela inovação do acabamento interno, o qual já segue o padrão mundial da Chevrolet.


Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com