Notícias

21/6/2011
Evoque “tamanho família” 

A Land Rover decidiu que um quarto modelo deverá ser adicionado na sua linha Range Rover, para reduzir o tamanho do espaço entre o Evoque e o Range Rover Sport. O Evoque top de linha custa em torno de 45.000 libras no Reino Unido, ao passo que o Range Rover Sport sai por 55.000 libras. 

O departamento de marketing da empresa acredita que um novo modelo poderia entrar na linha tendo preços entre 35.000 e 55.000 libras, ficando entre os dois existentes. Uma das primeiras idéias neste sentido foi a de criar uma espécie de “Grand Evoque”. 

Esse modelo pegaria a base do Evoque e seria transformado em um modelo maior, mas ainda com o estilo agressivo do seu irmão menor. Os designers da Land Rover acreditam que existe espaço no mercado para um modelo nos moldes do BMW X6, mas com visual um pouco mais comportado. 

O utilitário de quatro portas seria beneficiado pela plataforma LR-MS da Land Rover, que é usada no Evoque e que vem da plataforma Ford EuCD que é usada no Freelander. Assim o futuro Evoque tamanho família teria mais espaço na traseira do que o X6 apresenta. 

A plataforma LR-MS poderia ser esticada em até 30 centímetros, dando um bom espaço para as pernas dos ocupantes e entregando maior espaço no porta-malas. O futuro utilitário também teria altura maior que o Evoque, em torno de 10 centímetros. 

Fonte: Notícias Automotivas







CONHEÇA AS NOSSAS
REDES SOCIAIS

AV. CEL. MIGUEL DIAS, 99 - ÁGUA FRIA - FORTALEZA / CE - (85) 85 3482 6777 | sindivel.sindicato@gmail.com