5/10/2011
Mitsubishi planeja novas gerações para esportivo Eclipse e sedã grande Galant

De acordo com o diretor de planejamento de produto da Mitsubishi para a América do Norte, Greg Adams, a gigante japonesa está planejando ressuscitar alguns modelos nos próximos anos. O esportivo Eclipse, sucesso na década de 1990, e o sedã médio-grande Galant são os mais fortes candidatos.

Em entrevista à revista Wards Auto, Adams deixou escapar que um novo Eclipse chega em breve. Segundo ele, o segmento em que o modelo se encaixa voltou a ganhar força após a queda brusca de vendas em 2010, quando apenas 6.700 exemplares do Eclipse foram vendidos – em 2002, por exemplo, a cifra passou das 72.000 unidades.

Já o Galant, que sofre com vendas amargas, poderá ganhar uma geração completamente nova e bem mais atraente que a atual para conquistar espeço diante de concorrentes como Ford Fusion, Kia Optima e Hyundai Sonata.

Por Dyogo Fagundes – Fonte: Mitsubishi / Carplace