27/3/2018
Volkswagen do Brasil comemora 65 anos e atinge 23 milhões de veículos produzidos

A Volkswagen do Brasil completou 65 anos no País no último dia 23 de março. Na mesma data, a empresa comemorou a marca de 23 milhões de veículos fabricados em suas unidades instaladas em São Bernardo do Campo/SP, Taubaté/SP e São José dos Pinhais/PR. Do total, mais de 3,7 milhões foram exportados para 147 países, desde 1970, quando os embarques tiveram início. A VW ainda mantém uma fábrica de motores em São Carlos/SP.

O marco de produção foi representado por uma unidade do sedã Volkswagen Virtus, celebrada no evento que reuniu 450 convidados na fábrica Anchieta nesta sexta-feira. Na ocasião, o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, e demais membros do Board da empresa receberam empregados convidados, autoridades, concessionários, representantes da Assobrav (Associação Brasileira de Distribuidores Volkswagen), frotistas, fornecedores, sindicalistas e fãs da Volkswagen.